Os moradores de Santa Cruz do Sul seguem reclamando do mau cheiro e do gosto ruim da água em alguns pontos da cidade. Em nota divulgada pela Corsan na tarde desta sexta-feira, 15, a companhia esclarece que “o carvão ativado usado para ajustar a qualidade da água provocou o cheiro atípico verificado pelos moradores”.
Ainda, “que as alterações deverão desaparecer, pois são resquícios que permaneceram nas redes e nos reservatórios”.
Em outra nota divulgada na última segunda-feira, 11, a Companhia Riograndense de Saneamento falou sobre o problema e descartou a presença de algas na água como uma possível causa, após uma amostra ser coletada na última quinta-feira, 7. Já na manhã da terça-feira, 12, o superintendente Regional da Corsan João Batista Corin, afirmou durante entrevista concedida à Rádio Gazeta 107,9, que mesmo com o odor que a água apresenta em alguns bairros de Santa Cruz, as condições de potabilidade estão com os padrões mantidos.
Publicidade
“A Corsan esclarece que o carvão ativado usado para ajustar a qualidade da agua consumida em Santa Cruz do Sul provocou o cheiro atípico verificado pelos moradores. Estas alterações deverão desaparecer, pois são resquícios que permaneceram nas redes e nos reservatórios”.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.