Em virtude das altas temperaturas dos últimos dias, a Corsan observou em seus processos de análises diárias da água um aumento atípico da proliferação de algas nos pontos de captação de água em Santa Cruz do Sul. A companhia informa que já ajustou os processos de tratamento da água e a qualidade está garantida. A coloração e cheiro na água devem estar normalizados nos próximos dias. A Corsan esclarece que não há risco no consumo para a população.
Somente depois de todos os procedimentos de purificação e controle de qualidade, com mais de 500 testes diários de amostras feitas em Santa Cruz do Sul, é que a água sai da estação de tratamento e daí para os reservatórios, onde é armazenada para ser enviada aos clientes.
LEIA TAMBÉM: Corsan atribui a carvão ativado o cheiro atípico e gosto ruim notado pelos consumidores
Publicidade
A Corsan esclarece que a água captada em rios, arroios ou barragens, para abastecer a população, passa por rigoroso tratamento antes de ser distribuída para consumo.
As amostras passam pelo Laboratório Central de Águas, localizado em Porto Alegre, e que atende os 317 municípios do Rio Grande do Sul abastecidos pela Corsan. São monitorados cerca de 100 parâmetros exigidos pelas portarias de Potabilidade do Ministério da Saúde e de Agrotóxicos da Secretaria Estadual de Saúde. Desta forma, a água chega às torneiras sem risco da permanência de algum elemento que possa ocasionar doenças.
LEIA MAIS
- Moradores reclamam de mau cheiro e gosto na água das torneiras em Santa Cruz
- Corsan faz coleta de água em ponto de captação após relatos de cheiro e gosto ruins
A companhia possui competência técnica reconhecida pela certificação ISO 17.025, do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Isso representa a garantia da qualidade da água oferecida.
Publicidade
A Corsan ressalta que está permanentemente à disposição em seus canais de relacionamento com os clientes e recomenda que a população utilize esses meios de contato para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.
Estão disponíveis o app Corsan (pelo telefone celular), site (na Unidade de Atendimento Virtual), WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo número 0800.646.6444.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙