Categories: Esportes

Corrida de São Silvestre confirma mais três brasileiros em sua 90ª edição

Mais três destaques nacionais estão confirmados para a 90ª Corrida Internacional de São Silvestre, principal corrida de rua da América Latina e que fecha o ano esportivo no dia 31 de dezembro.

Além de Giovani dos Santos e Joziane Cardoso, que recentemente venceram a Volta Internacional da Pampulha, o atletismo brasileiro contará com Damião de Souza, campeão da Meia Maratona de São Paulo em 2009 e sétimo na São Silvestre do ano passado, Sueli Pereira da Silva sexta e melhor brasileira na São Silvestre de 2013, e Cruz Nonata, sétima da São Silvestre. Experientes e em grande momento, prometem brigar forte por um lugar no pódio.

A programação de horários de largadas no dia 31 de dezembro, na Avenida Paulista, em São Paulo, tem a categoria Cadeirantes começando às 7h45. O pelotão de elite feminino terá a largada às 8h40 (de Brasília). Logo em seguida, às 9h, será a vez do pelotão de elite masculino, pelotão Especial (masculino e feminino), atletas em geral e com outras deficiências.

Publicidade

Damião de Souza está entre os destaques brasileiros na prova. Campeão da Meia Maratona Internacional de São Paulo em 2009 e sétimo no ano passado na São Silvestre, ele tem como grande resultado neste ano o terceiro lugar na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

No feminino, Sueli Pereira da Silva puxa a lista de estrelas nacionais, tendo, no passado, obtido terceiro na Meia de São Paulo, quarto na Volta da Pampulha, quinto na Meia do Rio e sexto na São Silvestre. Em 2014, foi quarta colocada na Maratona de São Paulo e na Volta Internacional da Pampulha. Cruz Nonata, por sua vez, foi quarta na Meia Maratona do Rio 2012, na Maratona de São Paulo 2013, sétima na São Silvestre 2013, e terceira na Meia do Rio 2014.

O percurso terá a distância de 15 quilômetros, com início na Avenida Paulista, altura da Rua Ministro Rocha Azevedo. Já a chegada acontecerá em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900 da Avenida Paulista.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.