Uma corrente solidária está mobilizada para auxiliar a pequena Pérola Regert, de apenas 6 dias. A bebê, filha dos santa-cruzenses Bruna Santos e Peterson Regert, foi diagnosticada com mielomeningocele – uma malformação congênita da coluna vertebral – com 22 semanas e, com 23 semanas, passou por uma cirurgia intra-uterina para correção.
A pequena nasceu no dia 7 de dezembro, após uma cesárea de urgência em Porto Alegre com médicos especialistas. Contudo, como o plano de saúde não cobriu nem o procedimento durante a gestação e nem o parto, a família precisou entrar com uma ação contra a operadora para conseguir a liberação.
LEIA TAMBÉM: Santa-cruzense com atrofia muscular precisa de ajuda para custear aparelho respiratório
Publicidade
Agora, a luta é para conseguir seguir o tratamento pelo plano de saúde, sem que haja carência. Por isso, a família ingressou com uma nova ação na justiça e, junto a isso, criou uma vakinha solidária para auxiliar nos custos já que, os pais da menina – profissionais da educação física – estão impossibilitados de trabalhar.
Quem quiser ajudar, pode fazer uma doação via Pix no CPF 019.738.30094 – Bruna dos Santos Regert ou ainda, por meio de uma rifa, no valor de R$ 20, com Marcelle pelo Pix 51993004496.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.