As inscrições para a prova de cinco quilômetros do Circuito de Corridas Virtuais Gazeta continuam abertas até o próximo dia 29, no valor de R$ 30,00. Um dos atletas que já confirmaram participação é o vencedor da prova de três quilômetros, com 9min26. Márcio Leite de Oliveira tem 38 anos e mora em Carlos Barbosa. Ele é proprietário de um restaurante em Garibaldi.
Márcio explica que não faz parte de nenhum grupo de corrida no momento. Apesar de correr desde a adolescência, passou a participar de provas pelo Estado há seis anos. Sobre o desafio da Gazeta, ficou sabendo por meio de uma comunidade dos praticantes de corrida. “Trocamos muitas informações. Assim fiquei sabendo dessa proposta de Santa Cruz”, conta. Para ele, a pandemia tem revelado dificuldades para todos. “É necessário se reinventar. As corridas virtuais chegaram para motivar as pessoas. É uma ótima iniciativa. A atividade física é primordial para a saúde física, mental e emocional.”
LEIA MAIS: Gazeta lança circuito de corridas virtuais
Publicidade
De Santa Cruz do Sul, a dentista Micheli Chabat, de 35 anos, começou a praticar atividades físicas com regularidade em outubro do ano passado, com o objetivo de emagrecer após a maternidade. O primeiro contato foi no kangoo. Com isso, ingressou no grupo Kangoozeiras Top. “Estava em processo de reeducação alimentar e tentando voltar ao meu peso anterior”, explica. “Nunca imaginei que gostaria tanto. Participei na corrida do Sesc e me apaixonei definitivamente. É isso o que eu quero como estilo de vida. Foi o que pensei no fim da prova.”
Uma vez por semana, ela e as colegas passaram a treinar com um personal trainer no Parque da Oktoberfest. Dessa forma, começou a correr de tênis também. “Fui para o Desafio da Gaspar nos 5 km e assim fui me inserindo cada vez mais. Entrei no Supera Runners no início do ano e tenho a pretensão de superar meu próprio limite”, complementa.
LEIA MAIS: Corrida Virtual não terá aglomeração
Publicidade
Com a pandemia, os treinos são com grupos reduzidos para evitar aglomerações. Micheli participou da prova de 3 km, com 16min45, e agora parte para o desafio seguinte, nos 5 km. “Espero completar em 32 minutos. Gosto muito das corridas e acho importante esse circuito virtual para motivar a galera. Nosso grupo se inscreveu em peso”, ressalta. Pelo contato com diversas pessoas no trabalho, Micheli afastou-se dos treinos entre março e maio.
Retomou a rotina a partir de junho. “Corrida é vida para mim. E incentivo outras pessoas. Antes, eu não conseguia dar uma volta no Parque da Oktoberfest. É questão de persistência, cada vez vamos evoluindo. É gratificante ver pessoas que levei para o grupo correndo provas”, finaliza.
As informações para inscrições, premiações e o regulamento podem ser obtidas no site eventosesportivos.gaz.com.br. O evento é uma realização da Gazeta Grupo de Comunicações, com apoio de Ecolav, Mecânica Globo, Badauê Bar e Casa do Homem.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Usar máscara em academias não prejudica a saúde, dizem especialistas
This website uses cookies.