Os bloqueios realizados desde segunda-feira por caminhoneiros em diversas rodovias gaúchas e dezenas de estradas por todo o Brasil já afetam o Vale do Rio Pardo. Um dos efeitos das manifestações pode ser sentido em Santa Cruz do Sul na tarde desta quinta-feira. Em alguns postos de combustíveis do Centro, o movimento que já havia se acentuado ontem à tarde, praticamente duplicou, levando tanques de gasolina ou diesel a ficarem vazios.
Conforme Sergio Moralles, diretor regional do Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes no Estado do RS (Sulpetro), a situação varia de estabelecimento para estabelecimento. À Gazeta do Sul, Moralles adiantou que caso os bloqueios persistissem, a situação poderia ficar mais complicada.
Moralles, que é proprietário dos Postos H24, da bandeira Rodoil no município, explica ainda que alguns distribuidores estão buscando rotas alternativas para diminuir o período de espera entre os carregamentos.
Publicidade
REABASTECIMENTO
Segundo donos de postos consultados pela Gazeta, a expectativa é que hoje, após o final do bloqueio na RSC-287, alguns caminhões possam se liberar das filas e reabastecer a cidade. Caso isso não ocorra, é possível que mais postos venham a enfrentar problemas de desabastecimento entre amanhã e sábado, conforme já havia previsto o Sulpetro.
Publicidade