Polícia

Corpo nu é encontrado enrolado em fio de antena, com pele arrancada e a ponta do nariz cortada

A localização de um corpo dentro de uma residência em Santa Cruz do Sul gerou mistério e intriga a polícia. Por volta de 23 horas desta segunda-feira, 6, o cadáver de um idoso de 81 anos foi encontrado por seus familiares no interior da casa onde ele morava, no Bairro Santa Vitória. Ele estava nu, caído no chão de um quarto e com o tronco enrolado com o fio de uma antena.

Ainda havia ferimentos no rosto, abaixo do olho esquerdo. A ponta do nariz estava cortada e a pele em parte da mão direita parecia ter sido arrancada, além de haver machucados nos dois joelhos. Uma guarnição da Brigada Militar (BM) foi acionada via Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também atendeu a ocorrência e constatou a morte.

LEIA TAMBÉM: perícia em garrafa de vodka foi peça-chave em processo que condenou assaltantes

Publicidade

Um médico afirmou que a vítima poderia estar morta no local a aproximadamente dois dias. Segundo foi informado por familiares, o idoso morava sozinho e não havia sido visto ao longo dos últimos dois dias. No local, os policiais militares identificaram que os portões do terreno estavam cadeados, porém a porta da frente da residência não estava chaveada.

O imóvel foi isolado pela guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) até a chegada da Polícia Civil, que compareceu no local com uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Mesmo em análise, os peritos não souberam precisar se o homem de 81 anos havia sido vítima de um homicídio, ou havia ocorrido uma morte com causas naturais.

LEIA TAMBÉM: idosa pede para não ser machucada em assalto, mas ladrão a agride com pedaço de ferro e foge com dinheiro

Publicidade

O caso, que foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP). Conforme o delegado Alessander Zucuni Garcia, ele aguarda o laudo da necropsia no corpo. A análise será fornecida por um médico legista e poderá indicar a causa da morte. O nome do idoso que faleceu foi mantido em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.