O corpo de um homem encontrado na manhã desta terça-feira, 5, sob a ponte da BR-290, no Rio Jacuí, em Eldorado do Sul, foi identificado como sendo de Eliel Silva Dique, de 23 anos. O taxista estava desaparecido desde a última sexta-feira, 1°, em Guaíba, segundo informações da Rádio Guaíba. O veículo Renault Logan que ele conduzia foi encontrado ainda no sábado, 2, sem o estepe e sem o taxímetro, nas proximidades da Ilha das Flores, em Porto Alegre.
O cadáver foi reconhecido por familiares da vítima após ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A polícia investiga a hipótese de que o taxista tenha sido morto durante um assalto, já que a última corrida da vítima foi realizada entre Guaíba e Eldorado do Sul. Na manhã dessa segunda-feira, 4, uma carreata de taxistas foi realizada como forma de protesto pela falta de segurança da cidade de Guaíba.
Em entrevista à rádio, a mãe de Eliel, Vera Regina da Silva, comentou que o filho havia parado de trabalhar no táxi desde o nascimento do neto, de menos de um mês. Porém, ele decidiu aproveitar o feriado para faturar.
Publicidade