Um homem foi encontrado morto no início da noite desse domingo, 17, no Bairro Jardim Europa, em Santa Cruz do Sul. Segundo a Polícia Civil, trata-se de Carlos Gilberto Brinker, de 48 anos. O cadáver estava em meio aos escombros de um casa abandonada, a cerca de 150 metros da RSC-287, e foi localizado pela Brigada Militar por volta das 19 horas. No passado, o imóvel serviu à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
De acordo com moradores das proximidades, Brinker teria sido visto pela última vez na terça-feira da semana passada. Na tarde desse sábado a família procurou a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registrar o desaparecimento. Devido ao estado avançado de decomposição do corpo, o Instituto Geral de Perícias (IGP) não identificou ferimentos aparentes que apontassem a causa da morte.
O caso agora será investigado pela Polícia Civil. Outros detalhes são mantidos em sigilo, mas a hipótese inicial é de que Brinker tenha sido vítima de um latrocínio – roubo seguido de morte. Os investigadores apuram, dentre outras questões, em que circunstâncias a vítima acabou indo parar no local.
Publicidade
A Brigada Militar, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias estiveram no local. Informações preliminares dos moradores da localidade davam conta de que o corpo teria sido localizado pelo conhecido andarilho de Santa Cruz, o Neneu. No entanto, a polícia não confirmou a informação.
Publicidade