O corpo de Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos, foi encontrado na tarde desta sexta-feira, 19, em São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Ele estava desaparecido desde o dia12 de agosto. Buscas foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros, por familiares e até com a ajuda de um helicóptero da Brigada Militar.
Gabriel teria sumido após ter sido abordado pela Brigada Militar, detido, colocado em uma viatura e, segundo os policiais militares que o abordaram, deixado em uma região conhecida como Lava Pés, no interior do município de São Gabriel.
LEIA TAMBÉM: Corpo de mulher que estava desaparecida é encontrado no rio
Publicidade
Em relação ao episódio, a Brigada Militar emitiu uma nota. No texto, informou que mobilizou todo o efetivo, alocando-o na região, para localizar o jovem Gabriel Marques Cavalheiro, cujo corpo foi encontrado no final da tarde de sexta-feira. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado ainda na última segunda-feira, 15, para apurar os fatos e as circunstâncias do atendimento dos três policiais envolvidos na ocorrência. As armas dos policiais também foram recolhidas na terça-feira, 16.
Na tarde de sexta-feira, foi protocolado pela Corregedoria-geral, junto à Auditoria da Justiça Militar de Santa Maria, o pedido de prisão preventiva e de recolhimento dos celulares dos militares integrantes da guarnição, que já estavam afastados desde terça-feira, e nessa quinta-feira, 18, haviam sido agregados.
LEIA TAMBÉM: Acidente deixa três mortos e um ferido em Cachoeira do Sul
Publicidade
A Auditoria da Justiça Militar de Santa Maria acolheu o pedido da Brigada Militar e determinou a prisão preventiva dos militares envolvidos. A Corregedoria-geral da BM cumpriu os mandados de prisão preventiva e de recolhimento dos celulares, com acompanhamento de militares do 2⁰ Batalhão de Polícia de Choque de Santa Maria. Os militares ficarão, a partir de agora, recolhidos e à disposição da Justiça. A viatura foi encaminhada para perícia. O resultado ainda é aguardado.
“A Brigada Militar, ao longo de seus 184 anos, nunca deixou de ser transparente nos seus atos. Tão logo as investigações sejam concluídas, as informações serão trazidas a público. Em caso de comprovação do envolvimento dos militares, todas as medidas de responsabilização serão adotadas, sempre resguardando o direito à ampla defesa e ao contraditório.”, diz a nota emitida pela instituição.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.