Categories: Polícia

Corpo de assaltante morto em confronto com a BM é encontrado no Rio Pardinho

ATUALIZADO ÀS 19H50

Após 18 horas de cerco da Brigada Militar, foram presos neste sábado, 14, três bandidos que assaltaram um ônibus de excursão no fim da tarde de sexta-feira, 13, em Barros Cassal. O corpo do quarto envolvido no assalto, que havia desaparecido nas águas do Rio Pardinho após ser atingido por tiros, foi encontrado no fim da tarde.

Segundo a Brigada Militar, depois do crime, ainda ontem, os bandidos fugiram para Linha Desidério, no interior de Sinimbu. Na localidade, o veículo utilizado pelos assaltantes estragou e eles tiveram que fugir pelos matagais. Policiais militares de Sinimbu, do Setor de Inteligência de Santa Cruz, do Pelotão de Operações Especiais (POE), de Boqueirão do Leão e de Barros Cassal, fecharam o cerco ao grupo até o fim da manhã deste sabado. Por volta do meio-dia, um agricultor informou a polícia que os criminosos tentavam atravessar o Rio Pardinho para chegar a outra localidade. 

Publicidade

Quando percebeu a presença dos PMs, a quadrilha atirou e os policiais revidaram. Um dos bandidos foi atingido e desapareceu na água, conforme a Brigada Militar. Os outros três foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul. De acordo com a polícia, eles foram identificados como Tiago Rikael Becker da Rosa, 21 anos, Tiago da Silveira, 28 anos, e Lucas Junior de Oliveira, 28 anos. Com eles, os policiais apreenderam cerca de R$ 11 mil roubados dos passageiros do coletivo e duas armas de fogo. 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz foi até o local do confronto, em Linha Desidério, para fazer buscas ao quarto suspeito, chamado Roberto André Frantz, 28 anos. O cadáver foi encontrado somente no final da tarde.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.