Foi localizado pela Brigada Militar (BM) na manhã desta segunda-feira, 11, o corpo de André da Silva, de 54 anos, acusado de ser um dos autores do roubo a banco ocorrido no município de Amaral Ferrador, no dia 13 de maio. Após apurar informações ao longo dos últimos dias, uma equipe da Agência de Inteligência do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) encontrou o cadáver do assaltante em uma área de difícil acesso, em uma mata, na localidade de Cordilheira Maria Santa, em Encruzilhada do Sul.
“Foi encontrada a ossada dele. O identificamos pelas roupas, que são as mesmas que usou no dia do roubo a banco. O local fica cerca de quatro quilômetros distante de onde foi localizado um veículo utilizado por eles no assalto, em uma área de difícil acesso, de mata fechada e nativa. Tínhamos informações e, a partir da prisão de outro envolvido, apuramos mais detalhes e conseguimos encontrar o corpo”, comentou o subcomandante do 2º BPM, capitão Renan Todendi Dutra.
LEIA TAMBÉM: “Deixou um rastro de terror”, diz Menezes sobre assaltante morto em ataque a banco
Publicidade
“Coletamos as roupas e uma faca também, para ver se tem DNA de outras pessoas”, disse o delegado João Vitor Herédia, que acompanhou a apuração do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Na última sexta-feira, a 1ª Delegacia de Roubos (1ª DR), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) deflagrou uma operação contra os crimes de roubo a banco ocorridos em Amaral Ferrador e também em Santana da Boa Vista, este ocorrido no dia 8 de abril. Após a ação, o delegado João Paulo de Abreu revelou que Silva, logo depois de cometer o crime, teria tido um mal súbito, em decorrência de condições cardíacas, e falecido. Conforme Abreu, o homem de 54 anos possui antecedentes como roubo a estabelecimento bancário, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
LEIA TAMBÉM: Santa-cruzense ferido em incêndio já respira sem a ajuda de aparelhos
Publicidade
Outro assaltante, o Caixa D’água, foi preso na quarta
Outro santa-cruzense envolvido no crime de Amaral Ferrador, de 35 anos, e que é conhecido no submundo do crime pelo apelido de “Caixa D’água”, foi preso na última quarta-feira, 6, também pela BM. Ele estava em uma tenda às margens da ERS-130, na localidade de Palmas, em Arroio do Meio. Ao visualizar a aproximação dos policiais militares, o assaltante tentou fugir pelos fundos do ponto, mas, ao perceber que não conseguiria escapar, se entregou.
Ele estava foragido do sistema prisional e figurava na lista dos homens mais procurados do Rio Grande do Sul. De acordo com capitão Renan Todendi Dutra, os outros dois envolvidos no assalto a banco em Amaral Ferrador estão foragidos. “Estamos apurando informações e já temos alguns suspeitos”, complementou o subcomandante do 2º BPM.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!