Em partida equilibrada na manhã deste domingo, 23, no Estádio Couto Pereira, o Coritiba conquistou sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão 2015. Em jogo válido pela 20ª rodada da competição, a equipe paranaense derrotou a Chapecoense por 1 a 0, com um belo gol do atacante Henrique Almeida, aos 23 minutos do primeiro tempo. Quase 24 mil torcedores foram apoiar o Coxa, mantendo a boa média de público da competição nos jogos disputados às 11 horas.
Com o triunfo, o Coxa mantém sua reabilitação. O time subiu uma posição e agora é o 17º colocado, com 21 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento. Mas a diferença para o Goiás, primeira equipe fora do Z-4, é de apenas um ponto. Agora, o Coritiba terá pela frente o Grêmio duas vezes em quatro dias. Na quinta, 27, o jogo é válido pela Copa do Brasil. No domingo, 30, o duelo acontece pela 21ª rodada do Brasileiro. As duas partidas serão na Arena do Grêmio.
A Chapecoense, que não sabia o que era perder desde a 14ª rodada, estacionou nos 28 pontos, na nona colocação, e perdeu a chance de encostar na zona de classificação para a Copa Libertadores. A equipe, porém, não perderá posições até o final da rodada. Na quarta-feira, 26, o time catarinense tem chance de fazer história. Se passar pela Ponte Preta, na Copa Sul-Americana, a Chape avança para a fase internacional da competição e fará seu primeiro jogo oficial fora do país.
Publicidade