Por meio de sua conta oficial no Twitter, o Coritiba comemorou a derrota do Real Madrid neste domingo, 4, e agradeceu ao Valencia pela vitória sobre o adversário por 2 a 1 pelo Campeonato Espanhol. O motivo da alegria do clube e de seus torcedores deve-se à interrupção da sequência de 22 vitórias do time madrilenho, que começava a ameaçar o recorde mundial do Coritiba de 24 vitórias consecutivas.
O clube postou mensagem no Twitter em que dizia “Coritiba, a equipe mais vitoriosa do mundo, agradece ao Valencia por ganhar do Real Madrid”. O feito do time paranaense foi construído entre os dias 3 de fevereiro e 5 de maio de 2011, data em que goleou o Palmeiras por 6 a 0 pela Copa do Brasil daquele ano. A série de vitórias foi interrompida pelo próprio Palmeiras, no jogo de volta.
Coritiba, el equipo Más Victorioso del Mundo le agradece al @valenciacf por ganarle al @realmadrid !
Publicidade
— Coritiba FC (@coritiba) 4 janeiro 2015
No entanto, a comemoração do Coritiba foi mal recebida por alguns leitores, que responderam com mensagens preconceituosas. Em uma delas, os brasileiros são chamados de “símios de merda”, “chimpanzés” que não deveriam jogar futebol.
Publicidade
ME CAGO EN TODOS LOS PUTOS BRASILEROS, @coritiba. MALDITOS SIMIOS DE MIERDA. USTEDES NO DEBERÍAN DE JUGAR FÚTBOL, PENDEJOS CHIMPANCÉS.
— Paquito Eduarnold (@HeyEduarnold) 4 janeiro 2015
Publicidade