Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Corneta dos paranaenses

Coritiba comemora manutenção de recorde e recebe respostas racistas

Por meio de sua conta oficial no Twitter, o Coritiba comemorou a derrota do Real Madrid neste domingo, 4, e agradeceu ao Valencia pela vitória sobre o adversário por 2 a 1 pelo Campeonato Espanhol. O motivo da alegria do clube e de seus torcedores deve-se à interrupção da sequência de 22 vitórias do time madrilenho, que começava a ameaçar o recorde mundial do Coritiba de 24 vitórias consecutivas.

O clube postou mensagem no Twitter em que dizia “Coritiba, a equipe mais vitoriosa do mundo, agradece ao Valencia por ganhar do Real Madrid”. O feito do time paranaense foi construído entre os dias 3 de fevereiro e 5 de maio de 2011, data em que goleou o Palmeiras por 6 a 0 pela Copa do Brasil daquele ano. A série de vitórias foi interrompida pelo próprio Palmeiras, no jogo de volta. 

No entanto, a comemoração do Coritiba foi mal recebida por alguns leitores, que responderam com mensagens preconceituosas. Em uma delas, os brasileiros são chamados de “símios de merda”, “chimpanzés” que não deveriam jogar futebol.

Publicidade

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.