Maior campeão da Copa São Paulo de futebol júnior, com oito conquistas, o Corinthians terá a oportunidade de ampliar seu domínio histórico na competição. O time alvinegro se classificou para a sua 16ª final no torneio após vencer o clássico contra o São Paulo por 3 a 0, nesta quinta-feira, 22, em Limeira, pela semifinal.
O adversário na decisão de domingo, 25, no Pacaembu tem bem menos tradição. Será o Botafogo de Ribeirão Preto, que venceu o Palmeiras por 2 a 1 na outra semifinal, disputada em Barueri. O time do interior chega pela segunda vez a uma final de Copa São Paulo – em 1983, foi derrotado pelo Atlético-MG.
Publicidade
Confronto de torcida na saída do estádio
Após a vitória corintiana por 3 a 0, era esperado que a Polícia Militar mantivesse os torcedores são-paulinos no estádio, até que todos os corintianos saíssem. Todavia, não foi o que ocorreu. Os adversários deixaram o palco esportivo simultaneamente e se enfrentaram com pedaços de madeira e pedras, nos arredores do estádio Major José Levy Sobrinho.
Depois do conflito inicial, a Polícia Militar interveio, utilizando bombas de efeito moral. Assim, agrupados, os torcedores correram e se dispersaram pela cidade, que recebeu um cronograma diferenciado para suportar o clássico. O esquema de segurança implementado nas rodovias fez com que vários ônibus, que traziam os fãs, chegassem ao palco com o jogo em andamento.
Publicidade
O compromisso teve 14 mil ingressos divididos de maneira equitativa entre os torcedores. Durante a partida, o setor central das arquibancadas do campo ficou vazia, controlada por um cordão policial. O público pagante registrado foi de 10.065 pessoas.
This website uses cookies.