Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Corinthians vence clássico quente contra o Santos e dispara na liderança

Diante de uma sensação térmica de quase 40 graus, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Timão derrotou o Santos por 2 a 0, na manhã deste domingo, 20, com dois gols de Jadson, e chegou aos 57 pontos na tabela de classificação, disparando na liderança da competição. O Peixe, que luta por uma vaga na Libertadores, estaciona nos 40 pontos e caiu para oitavo.

O clássico paulista foi quente não somente pela temperatura, mas também devido a disputa das duas equipes dentro de campo. O Corinthians dominou o primeiro tempo e criou as melhores chances, enquanto o Santos só atacou nos acréscimos. Do banco de reservas, o zagueiro Werley foi expulso após reclamar da arbitragem. 

Na etapa final, o desgaste dos dois times aumentou devido ao calorão. Aos 35 minutos, Vágner Love foi derrubado por Zeca dentro da área e o árbitro marcou pênalti. No entanto, o árbitro expulsou equivocadamente David Braz. Depois de cinco minutos de reclamação, Jadson bateu e marcou. Três minutos depois, novamente Jadson ampliou. Após cruzamento de Elias e vacilo de Thiago Maia, ele não perdoou e definiu o placar na Arena Corinthians.

Publicidade

Calorão e goleada esmeraldina em Goiânia

Se a partida em São Paulo foi marcada pelo forte calor, em Goiânia não foi diferente. Os termômetros marcaram quase 45 graus no Serra Dourada durante o segundo tempo de Goiás e Joinville. Mais acostumados com o clima do Cerrado, os donos da casa aproveitaram e golearam os visitantes por 3 a 0.

O zagueiro Fred, em uma bonita bicicleta, abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa final, brilhou a estrela do garoto Erik, que marcou duas vezes, sendo o primeiro de pênalti, e o segundo em um contra-ataque rápido. Com a vitória, o Esmeraldino subiu quatro posições e deixou a zona de rebaixamento, subindo para 31 pontos, na 13ª posição. Já a equipe catarinense chega ao sétimo jogo sem vitória e permanece em penúltimo, com 23 pontos. O time pode cair para a lanterna caso o Vasco vença o Sport.

Publicidade

Ponte Preta complica o Fluminense

A estreia do técnico Eduardo Baptista no Fluminense não foi do jeito que a torcida tricolor esperava. O time carioca segue sua sina de insucessos no returno do Brasileirão. Desta vez, a derrota foi para a Ponte Preta por 3 a 1, no Moisés Lucarelli, na noite de sábado, 19. Borges, duas vezes, e Fernando Bob fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Gustavo Scarpa descontou. A equipe de Campinas ultrapassou os cariocas na tabela, indo aos 37 pontos. O Flu tem 34.


Ponte Preta chegou a terceira vitória consecutiva no Brasileirão
Foto: PontePress/Fábio Leoni

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.