O Corinthians oficializou nesta terça-feira, 26, a negociação de Alexandre Pato para o Villarreal. Por meio de um curto comunicado, o clube informou que o atacante foi cedido em definitivo para o clube espanhol, que já havia encaminhado um acordo com a diretoria corintiana na última segunda-feira. Pato tinha contrato com o Timão até o final deste ano e, caso não definisse um novo destino para a sua carreira neste período, poderia sair de graça para outro clube a partir de janeiro de 2017.
A saída do jogador também significará um economia de cerca de R$ 5 milhões até o final de ano, pois ele tinha um salário de R$ 800 mil mensais. No Corinthians, Pato fez apenas 62 jogos e marcou 17 gols, sendo que a sua passagem pelo clube acabou sendo atrapalhada pelo erro em uma cobrança de um pênalti contra o Grêmio, nas quartas de final da Copa do Brasil de 2013. Na época, ele bateu de forma displicente e viu Dida, então goleiro gremista, defender com facilidade e eliminar os corintianos da competição.
No Villarreal, Pato tentará ajudar o time a se classificar para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões da Europa. No ano passado, o atacante terminou a temporada como maior artilheiro do São Paulo, com 26 gols, depois de ter chegado ao clube do Morumbi em 2014. Já com a camisa do Chelsea, ele entrou em campo em apenas duas partidas em seis meses no clube.
Publicidade
This website uses cookies.