Corinthians e Cruzeiro vão disputar o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 na quinta-feira, 25, às 15h30, na Neo Química Arena, para comemorar os 470 anos da capital paulista. Campeão pela última vez em 2017, o Corinthians busca o 11º título. O Cruzeiro foi campeão apenas em 2007.
LEIA MAIS: Grêmio se despede da Copa SP nas oitavas de final
Na semifinal, disputada na segunda-feira, 22, o Corinthians atropelou o Novorizontino por 3 a 0 com um hat-trick de Arthur Sousa. O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 na Arena Barueri. Bruno Alves e Gui Meira marcaram os gols da Raposa. Weliton descontou para o Rubro-Negro.
Publicidade
LEIA MAIS: Internacional é goleado pelo Fortaleza e se despede da Copa SP
A arbitragem de vídeo estreou na competição e já foi decisiva no primeiro jogo. Aos 20 minutos do segundo tempo, quando o placar era de 1 a 1, os capitães Iago e Pedrão subiram para disputar uma bola na área do Flamengo, e o jogador rubro-negro levantou demais o braço e acertou o rosto do adversário. O árbitro mandou seguir, mas foi chamado para rever o lance no monitor à beira do campo e marcou pênalti para o Cruzeiro. Na cobrança, Gui Meira fez o gol da classificação da Raposa.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade