O Corinthians oficializou nesta quarta-feira, 2, a contratação do centroavante Jô, que estava jogando no futebol chinês. Em comunicado em suas redes sociais, o clube informou que o atleta, revelado no próprio “Terrão” alvinegro, assinou por três anos. “Confirmado! O atacante Jô está de volta ao Corinthians. O contrato é válido até dezembro de 2019. #BemVindoJô”, escreveu a equipe paulista. Na postagem, o Corinthians ainda colocou uma foto do atleta em seus primeiros anos pelo clube do Parque São Jorge, quando ainda era adolescente.
Após ser vendido ao CSKA, da Rússia, em 2005, Jô passou por Manchester City, Everton e Galatasaray no futebol europeu, sem muito sucesso. Em 2011, voltou ao Brasil para defender o Internacional, mas acabou se destacando mesmo no Atlético-MG, clube com o qual assinou em seguida, após uma série de problemas extra-campo e poucos gols em Porto Alegre. Em Belo Horizonte, ele viveu a melhor fase da carreira, marcando uma série de gols decisivos e ganhando os títulos da Libertadores, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana, além de dois Campeonatos Mineiros.
Durante este período, chegou inclusive à seleção brasileira, da qual fez parte na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014. Depois, vestiu a camisa do Al-Shabab, dos Emirados Árabes, e do Jiangsu Suning, da China, antes de acertar seu retorno ao Brasil para defender o Corinthians. No time alvinegro, o atacante, que tem 29 anos, ele disputará posição com Gustavo, Ángel Romero, Rildo, Lucca e Bruno Paulo.
Publicidade
This website uses cookies.