Categories: Esportes

Corinthians atropela Once Caldas e está praticamente na fase de grupos da Libertadores

O fantasma da fase prévia da Libertadores está mais longe de assombrar o Corinthians novamente. Nesta quarta-feira, 4, a equipe alvinegra enfrentou uma situação difícil com a expulsão de Paolo Guerrero logo aos 25 minutos do primeiro tempo, mas mostrou tranquilidade e atropelou o Once Caldas-COL por 4 a 0 na Arena Itaquera, abrindo enorme vantagem para o confronto de volta. Emerson, Felipe, Elias e Fágner foram os autores dos gols, para delírio da torcida corintiana, que gritou ‘olé’ na reta final o confronto.

Somente uma tragédia tira o Corinthians da fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe do técnico Tite pode até perder por três gols de diferença na partida na Colômbia. O duelo de volta contra o Once Caldas ocorre na próxima quarta-feira, em Manizales. Quem avançar do duelo ingressará no grupo 2 da competição continental, com Danubio-URU, San Lorenzo-ARG e São Paulo.

Um velho conhecido da torcida corintiana abriu o marcador nesta quarta-feira. Logo no primeiro minuto, Emerson, herói do título da Libertadores de 2012, fez boa jogada individual, chamou a marcação e bateu por cima do goleiro Cuadrado, para alívio da torcida alvinegra no início do duelo. O Sheik, aliás, fez grande partida nesta quarta-feira.

Publicidade

Pouco depois, o Corinthians sofreu um duro golpe. O peruano Paolo Guerrero recebeu um cartão vermelho aos 25 minutos da primeira etapa. Antes do intervalo, o Once Caldas ainda teve um gol anulado, após lance polêmico.

Mas o Corinthians não deixou se abater. E fez um segundo tempo excepcional. Aos 9 minutos, Felipe aproveitou escanteio de Jadson e marcou de cabeça. Aos 24, uma linda jogada ofensiva terminou com uma pintura de Elias. Ainda deu tempo de Fagner, aos 33, fechar a goleada com outro belo tento: 4 a 0.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.