O fantasma da fase prévia da Libertadores está mais longe de assombrar o Corinthians novamente. Nesta quarta-feira, 4, a equipe alvinegra enfrentou uma situação difícil com a expulsão de Paolo Guerrero logo aos 25 minutos do primeiro tempo, mas mostrou tranquilidade e atropelou o Once Caldas-COL por 4 a 0 na Arena Itaquera, abrindo enorme vantagem para o confronto de volta. Emerson, Felipe, Elias e Fágner foram os autores dos gols, para delírio da torcida corintiana, que gritou ‘olé’ na reta final o confronto.
Somente uma tragédia tira o Corinthians da fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe do técnico Tite pode até perder por três gols de diferença na partida na Colômbia. O duelo de volta contra o Once Caldas ocorre na próxima quarta-feira, em Manizales. Quem avançar do duelo ingressará no grupo 2 da competição continental, com Danubio-URU, San Lorenzo-ARG e São Paulo.
Um velho conhecido da torcida corintiana abriu o marcador nesta quarta-feira. Logo no primeiro minuto, Emerson, herói do título da Libertadores de 2012, fez boa jogada individual, chamou a marcação e bateu por cima do goleiro Cuadrado, para alívio da torcida alvinegra no início do duelo. O Sheik, aliás, fez grande partida nesta quarta-feira.
Publicidade
Pouco depois, o Corinthians sofreu um duro golpe. O peruano Paolo Guerrero recebeu um cartão vermelho aos 25 minutos da primeira etapa. Antes do intervalo, o Once Caldas ainda teve um gol anulado, após lance polêmico.
Mas o Corinthians não deixou se abater. E fez um segundo tempo excepcional. Aos 9 minutos, Felipe aproveitou escanteio de Jadson e marcou de cabeça. Aos 24, uma linda jogada ofensiva terminou com uma pintura de Elias. Ainda deu tempo de Fagner, aos 33, fechar a goleada com outro belo tento: 4 a 0.
Publicidade
This website uses cookies.