Categories: Esportes

Corinthians atropela o Galo no Horto e pode ser campeão na próxima rodada

Já são 73 pontos em 33 jogos. Ao todo, 22 vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas. Melhor ataque disparado, com 61 gols anotados, e defesa menos vazada, com apenas 25 gols sofridos. Aproveitamento de 73,7%. Esses são os números do Corinthians, líder absoluto do Brasileirão 2015 e que pode se sagrar hexacampeão na próxima rodada. O título foi encaminhado na tarde deste domingo, 1º, após a partida disputada na Arena Independência, contra o Atlético-MG, chamada de “final antecipada”.

Ao Atlético, o duelo significava a última chance de se aproximar do líder. Para o Timão, até mesmo o empate seria ótimo resultado, pois manteria a diferença entre os dois em oito pontos. Mas a equipe não se contentou com isso. Quis mesmo vencer, e com estilo. Depois de um primeiro tempo equilibrado, com o Galo levando mais perigo, na etapa final o Corinthians foi fatal. Aos 22, Jadson aproveitou falha de Edcarlos e tocou para Malcom, que abriu o placar no Horto.


Lucca comemora o primeiro e inesquecível gol pelo Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Publicidade

Sete minutos depois, em contra-ataque, novamente Jadson fez boa jogada e achou Vágner Love, que ganhou da defesa e mandou uma bomba para o gol, sem chances para Victor. Sob os gritos de “olé” e “é campeão”, o Timão fechou a conta aos 39. Renato Augusto cruzou e Lucca emendou um belo voleio, marcando um golaço. O primeiro dele com a camisa do Corinthians. Após o apito final, muita festa dos corinthianos. Aos torcedores do Galo, restaram os aplausos e o reconhecimento pelo esforço da equipe mineira.

Para ser campeão no próximo sábado, 7, o Timão precisa derrotar o Coritiba, na Arena Corinthians, e torcer para que o Atlético-MG não vença o Figueirense no domingo, 8, no Orlando Scarpelli. Com 62 pontos, o time alvinegro praticamente está fora da briga e agora luta para manter a vice-liderança, pois a vantagem sobre o Grêmio, terceiro colocado, é de três pontos.
 

Santos vence Palmeiras na prévia de final da Copa do Brasil

Publicidade

Quatro dias após garantirem vaga na decisão da Copa do Brasil, Santos e Palmeiras fizeram neste domingo, uma espécie de “prévia” da final, que começa a ser disputada no dia 25 de novembro. Melhor para o Peixe, que venceu por 2 a 1 e segue no G-4, com 53 pontos. O Verdão, com 48, está em nono, e se distanciou da zona de classificação para a Libertadores.


Ricardo Oliveira vence Prass. Duelo vai se repetir na final da Copa do Brasil
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Contando com o apoio de 11 mil torcedores na Vila Belmiro, o Santos abriu o placar aos 27 minutos, com o volante Thiago Maia, após bela jogada coletiva, que envolveu Gabriel, Lucas Lima e Ricardo Oliveira. O vetererano centroavante, por sinal, ampliou aos 3 minutos da etapa final, e marcou seu 20º gol no campeonato. O Palmeiras descontou aos 29, com Dudu. Mas a reação parou por aí.
 

Publicidade

Fluminense vence clássico e complica Vasco

Depois de nove jogos de invencibilidade, o Vasco voltou a sentir o sabor amargo da derrota no Brasileirão. No clássico contra o Fluminense, o Cruzmaltino acabou superado por 1 a 0, no Engenhão, gol anotado pelo meia Gerson, e segue na lanterna da competição, com 30 pontos. O Joinville, que tem a mesma pontuação, leva vantagem no saldo de gols, e está em 19º.

Já o Flu respira na tabela e quebra a sequência de duas derrotas seguidas. O Tricolor carioca subiu para a 12ª posição, com 43 pontos, e praticamente elimina as chances de rebaixamento. A vitória deste domingo também tem um gosto especial para a equipe, que quebrou uma jejum de três anos sem derrotar o Vasco.

Publicidade


Gol de Gerson deu a vitória ao Fluminense sobre o Vasco no Engenhão
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.
 

A rodada deste domingo ainda teve o empate sem gols entre Chapecoense e Atlético-PR na Arena Condá. Melhor para o Furacão, que está em 13º, com 43 pontos, três a mais do que a equipe catarinense, que vem logo atrás, em 14º.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.