O Corinthians segue absoluto na liderança do Campeonato Brasileiro. Diante de mais de 40 mil torcedores em sua arena, o Timão bateu o Botafogo por 1 a 0 na tarde deste domingo, 2, em confronto válido pela 11ª rodada, e abriu sete pontos de vantagem para vice-líder Grêmio na tabela de classificação.
O gol da vitória foi marcado pelo atacante Jô. Minutos antes, o camisa 9 corinthiano havia desperdiçado um pênalti, marcado de maneira equivocada pela arbitragem, já que a falta ocorreu fora da área. Gatito Fernández defendeu a cobrança, mas não conseguiu impedir a segunda derrota seguida do Glorioso no campeonato.
Distante do Corinthians, o Grêmio começa a enxergar a aproximação de adversários no retrovisor. Embalado pelas contratações e a excelente fase de seus principais jogadores, o Flamengo derrotou o São Paulo por 2 a 0, na Ilha do Urubu, e chegou a 20 pontos, em terceiro. Guerrero e Diego brilharam e anotaram os dois gols rubro-negros.
Publicidade
Com um belo gol de falta, Guerrero abriu caminho para a vitória do Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Se o Flamengo vive grande momento na temporada, o mesmo não se pode dizer do Tricolor paulista. A equipe não vence há seis rodadas, acumulando quatro derrotas e dois empates neste período. Rogério Ceni, ídolo máximo do clube, já sofre enorme pressão no cargo, devido aos resultados recentes e as atuações abaixo da crítica.
Cazares e Fred decidem e Galo vence clássico em Belo Horizonte
Publicidade
No Independência, Atlético-MG e Cruzeiro fizeram uma partida à altura da história do clássico mineiro, que chegou a sua edição de número 500. Melhor para o Galo, que venceu por 3 a 1. Mas foi a Raposa que saiu na frente, com um gol cedo de Thiago Neves. Entretanto, nos acréscimos, Cazares e Fred viraram o placar.
Fred marcou duas vezes na vitória do Galo sobre o Cruzeiro
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
A dupla voltou a aprontar no segundo tempo. O equatoriano deu bela assistência para o centroavante fazer o terceiro e garantir a vitória do Atlético, que agora é o sétimo colocado, com 16 pontos. Já a equipe celeste, em 13º, vê o técnico Mano Menezes balançar no cargo.
Publicidade
Sport vence com pênalti polêmico e clássico BaVi termina empatado sem gols
Em um jogo fraco na Ilha do Retiro, o Sport conseguiu a segunda vitória consecutiva no Brasileirão, ao superar o Atlético-PR por 1 a 0. O gol foi marcado por Diego Souza, fruto de um pênalti mal marcado pela arbitragem, que gerou muitas reclamações dos jogadores da equipe visitante. Chamou a atenção também as péssimas condições do gramado.
Outro clássico da rodada foi disputado em Salvador. Mas Vitória e Bahia não saíram do 0 a 0 no Barradão, que teve a presença apenas dos torcedores rubro-negros. O goleiro Jean foi o melhor em campo e impediu que o Tricolor saísse de campo derrotado pelo maior rival. De quebra, o pontinho conquistado tirou sua equipe do Z-4.
Publicidade
This website uses cookies.