ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Corede/VRP define os membros da assembleia do próximo biênio

Reunião do Corede ocorreu nesta terça-feira, 7, na Unisc

Com a participação de 99 pessoas, o Conselho Regional de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP), realizou assembleia na manhã desta terça-feira, 7, na sala 101 da Unisc, quando elegeu os novos integrantes da Assembleia Geral Regional, biênio 2022/2024.

A partir destes representantes (ver quadro abaixo), o presidente do Corede/VRP, Heitor Álvaro Petry, fará a convocação da assembleia dentro de algumas semanas a fim de eleger a diretoria executiva e o conselho fiscal. Como algumas representações ainda estão em aberto, o Conselho Regional fará divulgação, para que até a próxima assembleia, essas vagas sejam preenchidas.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Centro Vocacional Tecnológico estuda retomada de atividades

Publicidade

Plano estratégico

Outro assunto debatido foi a atualização do Plano Estratégico Regional com a participação do professor Markus Erwin Brose, que vai ser coordenado o processo ao longo desse ano. Ele explicou que a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) acordou com o Fórum dos Coredess uma revisão e atualização dos 28 planos estratégicos de desenvolvimento no estado ao longo de 2022.

Na região do Corede/VRP, a Unisc vai coordenar esse processo, sendo a tarefa assumida pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR). As informações quanto ao formato desse processo de revisão e atualização foram encaminhadas aos Coredess em março. Desde abril de 2022 o PPGDR vem procedendo à etapa a ser concluída até julho, que consiste de uma análise detalhada da carteira de 39 projetos definida pelo Corede no processo de planejamento em 2015/16.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Assembleia do Corede debate a aplicação dos recursos

Publicidade

Os representantes

Membros natos

LEIA MAIS: Corede Vale do Rio Pardo fará renovação da Assembleia

Publicidade

Representantes de segmentos da sociedade civil organizada

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Brum: foco foi desburocratizar e agilizar para atrair investimentos ao Rio Grande do Sul

Área da Segurança Pública: sem representante

Publicidade
Vale do Rio Pardo pode perder R$ 38 milhões com a mudança no ICMS

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta