Regional

Coral Amigas do Canto retoma as suas atividades após a pandemia

A pandemia restringiu muitas atividades. Algumas já voltaram à normalidade, mas outras apenas agora estão retornando. É o caso do coral Amigas do Canto, de Santa Cruz do Sul. O grupo de mulheres, todas com mais de 50 anos, se reúne todas as terças no Tênis Clube. E foi na última terça-feira, 30, que elas se encontraram pela primeira vez desde a paralisação. 

A última aula foi em dezembro de 2019. Depois da tradicional parada de férias, elas retornariam em março de 2020. No entanto, foi naquele mês que a pandemia surgiu e, por segurança, as atividades foram restringidas. “O coral é remanescente de um grupo que tínhamos há mais de dez anos no Goiás. Faz uns cinco anos, mais ou menos, que viemos para o Tênis. Podemos dizer que todas nós somos amigas, por isso o nome. Todas nós nos identificamos pela música e pela amizade; é uma coisa que, para nós, é muito forte”, conta Diana Rocha, uma das integrantes do coral.

LEIA TAMBÉM: Coral Cantare è Vivere celebra Bodas de Prata

Publicidade

Além de marcar a volta após mais de dois anos, na terça-feira, 30, foi realizada também a primeira aula do novo regente, Everson Tavares. Ele substitui a até então regente Miriam Ritter Mateus, que passa a ser integrante. De acordo com as mulheres do grupo, a pandemia fez com que elas interrompessem as atividades, mas não foi suficiente para que se calassem. As conversas continuaram acontecendo pelas redes sociais, principalmente por WhatsApp, o que colaborou para que elas mantivessem o amor pela música. “Foi bem difícil. Era recorrente, quando a gente se encontrava, falar naquela vontade de retomar”, frisa Raquel Zimmer.

Na terça-feira, 30, também esteve presente no ensaio a dinda do Coral Amigas do Canto, Aurinha Hansen. “Quando a gente veio aqui para o Tênis Clube, elegemos uma madrinha para o coral, pela afinidade que a gente tinha, e porque ela gostava muito das nossas músicas, que é a dona Aurinha”, ressalta Vera Cristina Kothe, outra integrante.

LEIA TAMBÉM: “Deriva” é o novo romance da patrona da 33° Feira do Livro de Santa Cruz

Publicidade

O principal objetivo do grupo não é se apresentar, mas antes da pandemia elas realizavam algumas apresentações em hospitais, asilos, igrejas e até na Oktoberfest. “Estamos muito felizes, entusiasmadas e com uma expectativa boa. Vai ser bem legal”, completa Elga Assmann. O coral canta músicas de variados estilos, em alemão, inglês e português. Após o primeiro ensaio deste ano, na terça-feira, o grupo de mulheres confraternizou em um jantar. 

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.