Santa Cruz do Sul se prepara para mais uma edição do tradicional Bailinho da Borges, que acontecerá neste sábado, 22. A festa, que já se consolidou como um dos eventos mais aguardados da cidade, promete reunir foliões de todas as idades para uma noite de muita diversão e alegria.
Com o compromisso de promover a sustentabilidade, o Bailinho deste ano adotará mais uma vez o uso de copos retornáveis. Além disso, para garantir a segurança de todos os participantes, o uso de itens de vidro está proibido no evento. A entrada de garrafas, longnecks e copos de vidro será vedada na área da festa, mas o público poderá levar latas e garrafas plásticas. A venda de bebidas para menores de 18 anos também estará proibida, assegurando a conformidade com as normas de segurança.
Conforme a organização, a cervejaria oficial do Bailinho, Hbier, promoverá uma ação especial durante o evento, com copos eco personalizados. Mais detalhes serão divulgados em breve.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Bailinho da Borges ocorre na próxima semana; veja como participar do concurso de fantasias
A Cooperativa dos Catadores e Recicladores de Santa Cruz (Coomcat) marcará presença no evento, reforçando o compromisso com a sustentabilidade. Nesta 5ª edição do Bailinho, não haverá a comercialização de copos personalizados. Por isso, a organização incentiva os participantes a trazerem seus próprios copos reutilizáveis. Caso alguém esqueça ou não tenha o objeto, haverá expositores no local que venderão copos para uso durante a festa.
O evento acontecerá na Rua Borges de Medeiros, que será bloqueada entre as ruas Marechal Floriano e Marechal Deodoro, incluindo a Praça da Bandeira, das 18 horas até 1 hora. Com uma programação repleta de animação e com foco na conscientização ambiental, o Bailinho da Borges promete mais uma vez ser um grande sucesso em Santa Cruz do Sul.
Publicidade
Como participar do Concurso de Fantasias:
Em mais um ano de parceria, a Gazeta Grupo de Comunicações traz o tradicional “Concurso de Fantasias e Blocos ao Bailinho da Borges”. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas durante o evento, no Espaço Gazeta, localizado na Praça da Bandeira, das 18 horas às 19h30min.
LEIA TAMBÉM: Para fazer em casa: veja dicas de makes para arrasar no Bailinho da Borges
O concurso contará com as seguintes categorias: Infantil (até 12 anos – 1º, 2º e 3º lugar), Adulto (1º, 2º e 3º lugar), Melhor Idade (acima de 60 anos – 1º, 2º e 3º lugar) e Bloco Mais Animado. A escolha dos vencedores será feita por voto popular, através de link disponibilizado pela Gazeta, a partir das 20h30min, e os vencedores serão premiados com kits especiais da MOR. O Concurso de Fantasias e a cobertura da Gazeta tem apoio de Himarte Net e Goody Good Pizzaria Delivery.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER
