Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Lifasc

Copa Unisc/Taça Marlise Grenzel conhece o campeão em São Martinho

Copa Unisc/Taça Marlise Grenzel conhece o campeão em Coube o destino da competição que a homenageada de 2016 abrigasse o derradeiro jogo em sua casa. Neste sábado, dia 3, a partir das 16h30, ocorre a decisão da Copa Unisc/Taça Marlise Grenzel. Em campo estará o anfitrião Guarani, que recebe o João Alves, na disputa pelo título do Campeonato da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) de 2016. O valor do ingresso custa R$ 5,00.

O time de São Martinho tem a vantagem do empate nos 90 minutos para levar o título. O Guarani venceu o duelo de ida por 3×0 e precisa apenas de um resultado igual para ser o campeão e repetir o gesto de levantar a taça depois de cinco anos. O único desfalque da equipe será o volante Jonas Mahl, expulso na partida de ida. O técnico Max Goettems ficou satisfeito com a produção da sua equipe na partida de ida, em Linha João Alves, mas pede atenção ao seu elenco: “O João Alves vai vir com força total e acredito que terá uma postura diferente em relação ao primeiro jogo. Precisamos jogar com inteligência, pois temos uma vantagem”.

O João Alves vai precisar buscar a vitória no tempo normal. Só ela mantém viva a esperança de título, depois de seis anos. Caso vença, provoca a prorrogação e, em caso de empate nos 30 minutos adicionais, o campeão será conhecido nas penalidades máximas. O técnico Elton Wegmann vai ganhar dois reforços. O zagueiro Dani Hoppe e o volante Igor Roncai, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na partida de ida.

Publicidade

Wegmann destaca que seu time precisa estar mais ligado do que na partida em casa para buscar o título: “É necessário minimizar o erro. Na partida de ida a gente perdeu por erros individuais, o que não pode acontecer numa decisão. Também teremos que aproveitar melhor as oportunidades criadas, pois no jogo de ida, tivemos várias bolas na trave que, se tivessem entrado poderia ter nos dado outro panorama. Mas agora precisamos nos focar na decisão e buscar o resultado,” disse o técnico do João Alves.

O coordenador geral da Lifasc, Décio Hoschscheidt, projeta mais uma grande decisão e um ótimo público nesta finalíssima. “O primeiro jogo teve público prejudicado por causa da chuva e não havia como cancelar a partida para não haver prejuízos maiores. Em São Martinho acredito que teremos um grande público, pois a partida é decisiva e a região está mobilizada,” destaca.

Antes da bola rolar, haverá solenidade com entrada das equipes, autoridades e bandeiras e execução do Hino Nacional. Também deverá ser prestada uma homenagem aos mortos no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense.S. Martinho

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.