Esportes

Copa Oral Sin terá final neste sábado entre São Martinho e Boa Vista

A Copa Oral Sin terá a decisão do título neste sábado, 17, a partir das 14h15, com o duelo entre São Martinho e Boa Vista, no Estádio Gabriel Henrique Wehner. O Boa Vista venceu por 1 a 0 na ida e precisa apenas de um empate. Os mandantes precisam vencer no tempo normal para forçar a disputa por pênaltis. Não haverá cobrança de ingressos e a copa venderá bebidas.

LEIA MAIS: São José é campeão dos aspirantes na Copa Oral Sin

O São Martinho foi campeão do Departamento de Futebol Monte Alverne (DFMA) em 2019, enquanto o Boa Vista luta pelo título inédito nesta 44ª edição do campeonato. A final foi adiada mais de uma vez por conta das condições climáticas. Desta vez, previsão é de tempo bom para o fim de semana. Haverá transmissão do canal Rádio Tá Na Rede.

Publicidade

LEIA MAIS: Copa Cidade será retomada neste domingo com dois jogos

Técnico do São Martinho, Cássio Dorfey está confiante em relação à conquista do título. “Ficamos invictos na primeira fase. Decidimos a vaga na final contra o Saraiva nos pênaltis, já na 11ª cobrança. O jogo de ida foi equilibrado, mas sofremos o gol. Contamos com o apoio da nossa comunidade para que possamos reverter em casa”, destacou.

LEIA MAIS: União Corinthians acerta contratação de pivô norte-americano

Publicidade

O zagueiro do Boa Vista, Romário Scherer, foi campeão com o São Martinho, mas agora deseja levantar a taça do outro lado. “Temos uma responsabilidade muito grande. Há uma exigência mesmo no amador, nos aspectos físicos e psicológicos. Os atletas precisam estar preparados e os detalhes podem fazer a diferença. Fizemos o dever de casa, mas vamos encarar uma batalha, diante de um adversário qualificado”, salientou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Presidente do DFMA, Vitor Bauermann espera por um bom público na final em São Martinho. “A previsão é de um dia bonito de sol. As equipes chegaram à final por méritos e o título vai ser decidido no detalhe. A sede do São Martinho tem uma boa estrutura e está preparada com o objetivo de receber a todos da melhor forma”, comentou.

Publicidade

https://api.soundcloud.com/tracks/1896517956
João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.