Esportes

Copa Mauá de Ginástica de Trampolim vai reunir mais de 300 atletas neste sábado

O Colégio Mauá será o palco de um evento repleto de energia e habilidades neste sábado, 13: a Copa Colégio Mauá de Ginástica de Trampolim. Com a cerimônia de abertura marcada para as 9h30 e uma segunda sessão às 13h45, a competição, que chega a sua 19ª edição em 2024, promete ser um espetáculo emocionante para atletas e para o público. A entrada é gratuita.

LEIA TAMBÉM: Brasil fecha delegação com 277 atletas nos Jogos Olímpicos Paris 2024

A competição, que ocorre no ginásio do educandário, contará com a participação de 310 ginastas, entre eles 135 alunos do Colégio Mauá, da Educação Infantil (a partir do nível 5) ao 9º ano, em provas de trampolim individual, minitrampolim e tumbling.  Com arbitragem e seguindo o regulamento específico da Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul (FGRS), o evento contará com a presença das equipes CEAT, Univates e Adesva/Cetres, todas de Lajeado, e a equipe Zeca Padilha Ginásticas, de Porto Alegre.

Publicidade

Conforme a treinadora do Colégio Mauá, Cristina Weigel, os jovens atletas têm se preparado forte nas últimas semanas para mostrar suas habilidades. “Esta competição é uma oportunidade incrível para nossos alunos demonstrarem tudo o que têm aprendido e desenvolvido nos treinos. É um momento de superação e de colher os frutos de tanto esforço”, frisa.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTE

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.