Os quatro primeiros colocados do Gauchão garantem vaga na Copa do Brasil de 2024. Porém, tem um detalhe importante, que pode favorecer o Avenida no ano que vem. Com a dupla Gre-Nal entre os quatro do Estadual, os demais times do interior passam a torcer por Grêmio e Inter no Brasileirão. No caso de classificação da dupla para a Libertadores, a vaga da Copa do Brasil passa para o quinto e sexto colocados do Gauchão. É preciso manter o foco e seguir firme até a décima primeira rodada da fase classificatória.
LEIA TAMBÉM: Adiante
Desempenho
O Avenida perdeu a primeira em casa, porque jogou menos do que vinha jogando. É verdade que os desfalques fizeram falta, mas alguns nomes estiveram abaixo dos últimos desempenhos. Chamou atenção o alto número de passes errados no meio-campo. No segundo tempo, Alexandre entrou para dar um pouco de lucidez ao time. Ainda sobre a partida, não achei pênalti para o Aimoré. Aliás, o árbitro Douglas Schwengber da Silva amarrou demais o jogo, foi conivente com a cera do adversário. Fora de campo esperava mais público, pelo momento e a importância do jogo.
Publicidade
Pressão
O torcedor do Inter aguarda por reforços. Após mais um empate em casa, a direção começa a falar abertamente do mercado de jogadores. Não é hora de economizar, mas de gastar, passar um bom sinal e almejar melhora dentro de campo. Diferente da maioria dos clubes da Série A, o Colorado tem Libertadores no seu calendário.
Poliesportivo
Depois de duas vitórias seguidas fora de casa, algo inédito, o União Corinthians joga neste domingo diante do forte Minas. Dia de lotar o Poli para seguir vencendo. Bom final de semana a todos.
LEIA OUTROS TEXTOS DE RODRIGO VIANNA
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!