Escolhido há 12 anos para sede da Copa do Mundo, o Catar esbanja uma excelente condição financeira com base na produção de petróleo e gás natural. Não foi difícil convencer os dirigentes da Fifa, diante de tanto dinheiro. Uma monarquia absolutista, comandada por uma família secular, sonega direitos humanos ao seu povo e outros tipos de liberdades. Por trás de majestosos estádios e cidades, há uma realidade cruel que a Fifa e o resto do mundo fingem não existir, infelizmente.
A Copa do Mundo é o encontro máximo entre os gigantes do futebol. Um torneio de três jogos classificatórios e quatro eliminatórios. Não há espaço para grandes erros. A Argentina descobriu muito cedo isso. Na derrota para a Arábia Saudita, perdeu uma invencibilidade de 36 jogos. O Brasil sabe que a Sérvia é um time que merece respeito, exigindo total concentração de nossa seleção.
LEIA TAMBÉM: Fim da temporada
Publicidade
É fácil, para mim, falar deste ser iluminado. Aquele garoto magrinho, franzino, que conheci há 20 anos, tornou-se um grande ser humano, pai de família e um excelente atleta profissional. Do Projeto Eu Jogo Junto até os dias atuais, ele construiu sua trajetória com muito esforço, perseverança, resiliência
e dedicação.
A sorte não chega pra quem está sentado, disse ele ontem ao palestrar na Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz. Sua humildade e simplicidade são gigantes como o seu coração, que abraça toda a família e amigos que fez por onde passou. Obrigado, Kiko, ou melhor, muito obrigado, Pedro Henrique, por nos encher de orgulho a cada drible, gol ou gesto, dentro e fora dos gramados. Boa semana a todos.
LEIA OUTROS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.