Neste domingo, no Estádio dos Plátanos, a partir das 14h40, ocorre a grande final da Copa Cidade 2016. Primeiro acontece uma breve cerimônia de encerramento do campeonato. Logo após SER Faxinal e Residencial Santo Antônio entram em campo na busca pelo título. Seja qual for o resultado do jogo, existe uma certeza: a Copa Cidade vai conhecer o seu primeiro bicampeão. O time treinado por Daniel dos Santos, o Bodão, venceu o certame logo no seu primeiro ano, em 2013. No campeonato seguinte, foi a vez da equipe hoje treinada por Maurício Marques levantar o troféu.
Neste ano, no que se refere as campanhas das duas equipes no campeonato, os números apresentam um grande equilíbrio entre os dois times que brigam pelo bicampeonato. O Residencial Santo Antônio tem apenas uma derrota, justamente contra o SER Faxinal, no primeiro jogo da decisão, soma ainda quatro vitórias e quatro empates. Já o SER Faxinal contabiliza seis vitórias, duas derrotas, uma delas justamente para o adversário da final, ao longo da fase classificatória e um empate.
O técnico do SER Faxinal, Maurício Marques destaca que “nossa equipe, a torcida, e a comunidade de forma geral estão mobilizados, ainda não ganhamos nada. Precisamos manter o nosso padrão de jogo, ir para cima do adversário, pois o Santo Antônio tem um ótimo grupo também e precisamos ficar atentos e respeitá-los”.
Publicidade
Já o técnico do Residencial Santo Antônio, Daniel dos Santos, o Bodão, explica que “desde o final do jogo do último domingo nós já estamos pensando na partida decisiva. Não está nada perdido, vamos corrigir nossos erros. Perdemos aquele confronto no detalhe, sofremos um apagão em campo, levamos dois gols em 12 minutos. Isso não pode se repetir. A torcida está do nosso lado e será mais um recurso para nos ajudar a superar o forte time do Faxinal”.
O presidente da Associação do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Afasc), que promove a Copa Cidade, Clairton Ferreira, o Tim, frisa que “ao longo da Copa Cidade em 2016, mais uma vez contamos com o apoio dos clubes, torcedores e voluntários da Afasc para que a competição fosse um sucesso dentro e fora de campo. Sei que teremos uma grande final e isso também nos motiva a trabalhar pelo futebol amador”.
Ônibus para as torcidas
Publicidade
A Afasc, em parceria com as equipes envolvidas na final do campeonato, vai disponibilizar ônibus para os torcedores. O ônibus do Residencial Santo Antônio parte às 14 horas do Posto do Giba, passando pelo Residencial Santo Antônio, Avenida Euclides Kliemann, Rua Barão do Arroio Grande, Estádio do Flamengo, Rua Joaquim Murtinho, Rua Thomas Flores, até o Estádio dos Plátanos.
Já o ônibus do SER Faxinal sai às 14 horas do Polo Comunitário Menino Deus, passando pela Rua Dona Carlota, Centro Social Urbano e Posto de Saúde do Faxinal. Segue pela Rua Pita Pinheiro, Parada 2, Rua Ernesto Alves, Rua Senador Pinheiro Machado, Rua Venâncio Aires, Rua Tiradentes, Monumento do Imigrante até os Plátanos.
Acesso ao Estádio
Publicidade
Todos os torcedores terão acesso aos Plátanos pelo portão da Rua Gaspar Silveira Martins. Quem apoia o Residencial Santo Antônio vai ocupar a arquibancada que fica de frente para a Mercur, na Rua Cristóvão Colombo. Quem torce pelo SER Faxinal vai ficar na arquibancada do lado do pavilhão social.
Leve garrafa térmica, cuia e bomba, pois a erva-mate será oferecida pela Ervateira Santa Cruz. Também haverá brinquedos infláveis de graça para alegrar a criançada. O valor do ingresso é R$ 5,00. Estudantes e idosos com carteirinha pagam meia entrada, crianças com menos de 10 anos tem ingresso grátis. Os portões abrem as 14 horas. A arbitragem será de Rogério Furtado Gonçalves, da Federação Gaúcha de Futebol, auxiliado por Leandro Lahr e Rodrigo Luis Mees.
Publicidade
This website uses cookies.