A bola começou a rolar na Copa Cidade Miller Supermercados na tarde de sábado, 16, no estádio da Timbaúva, no Arroio Grande. Unidos da Villa e Bom Jesus largaram em vantagem. O Unidos da Villa venceu o Sampdoria pelo placar de 2 X 1. O Bom Jesus derrotou o Gaúcho pelo marcador de 2 X 0. As partidas previstas para o domingo, 17, entre Residencial Santo Antônio X U.B. Rauber e Belvedere X Flamengo, foram transferidas para outra data em virtude do mau tempo.
O primeiro confronto da Copa Cidade Miller Supermercados em 2019 foi entre Unidos da Villa e Sampdoria, e o primeiro jogador a brilhar na competição foi o atacante, camisa 11, Romarinho, do Unidos da Villa, que marcou os dois gols da sua equipe e por consequência, do campeonato. Ele mexeu pela primeira vez no placar aos 22 minutos do primeiro tempo.
O Sampdoria conseguiu o empate aos 24 minutos do segundo tempo, com o camisa 4, Eduardo. Mas Romarinho mudou novamente a história do jogo, fez mais um gol, garantiu a vitória do seu time e já se colocou como artilheiro do certame com dois gols marcados.
Publicidade
A segunda partida da tarde foi entre o campeão de 2018, o Bom Jesus e um dos estreantes na competição o Gaúcho, do Bairro Esmeralda, que tem a maioria do plantel é formado por atletas que ano passado jogaram no Bela Vista, inclusive o técnico, Guilherme Spindler, é oriundo do time do Bairro Senai. Quem venceu foi o Bom Jesus, com gols do camisa 11, Didica, aos 29 minutos do segundo tempo, e Félix, camisa 14, aos 38.
No jogo deste sábado, Jeferson de Souza, o Redondo, viveu uma experiência nova: pela primeira vez atuou como goleiro em uma competição. Ele substituiu os dois goleiros de ofício, mas que estão lesionados.
Publicidade