A Copa Cidade 2016 chega ao seu final neste domingo com a decisão entre SER Faxinal e Residencial Santo Antônio. Seja qual for o resultado do jogo, que começará às 15 horas no Estádio dos Plátanos, existe uma certeza: o torneio promovido pela Associação do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul vai conhecer o seu primeiro bicampeão. O Santo Antônio, do técnico Daniel dos Santos, o Bodão, venceu a primeira edição do certame, em 2013. No ano seguinte, foi a vez de o Faxinal, de Maurício Marques, levantar o troféu.
Agora, as campanhas das equipes apresentam equilíbrio nos números. O Santo Antônio tem apenas uma derrota, justamente no primeiro duelo desta decisão, e soma quatro vitórias e quatro empates. Bodão está tranquilo para desfazer a vantagem do Faxinal. “Desde o final do jogo do último domingo, nós já estamos pensando na partida decisiva. Não está nada perdido, vamos corrigir nossos erros”, avisa. “Perdemos aquele confronto no detalhe. Sofremos um apagão em campo e levamos dois gols em 12 minutos. Isso não pode se repetir. A torcida está do nosso lado e será mais um recurso para nos ajudar a superar o forte time do Faxinal.”
O Faxinal contabiliza seis vitórias, um empate e duas derrotas, uma delas para o adversário da final ainda na primeira fase. Maurício Marques orienta a contenção da euforia, para ter concentração e poder comemorar no final. “Nossa equipe, a torcida e a comunidade de forma geral estão mobilizados. Ainda não ganhamos nada. Precisamos manter o nosso padrão de jogo, ir para cima do adversário, pois o Santo Antônio tem um ótimo grupo também e precisamos ficar atentos e respeitá-los”, prega o técnico.
Publicidade
O presidente da Afasc, Clairton Ferreira, o Tim, avalia que a Copa Cidade de 2016 foi um sucesso. “Mais uma vez contamos com o apoio dos clubes, torcedores e voluntários para que a competição fosse um sucesso dentro e fora de campo. Sei que teremos uma grande final e isso também nos motiva a trabalhar pelo futebol amador”, comenta o dirigente.