Santa Cruz do Sul

Coordenadoria da Diversidade lança projeto que oferece auxílio a famílias

Criada há pouco mais de três meses, a Coordenadoria da Diversidade amplia o leque de atuação em Santa Cruz do Sul. Na última quinta-feira, 15, foi lançado, na Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), o Projeto Famílias da Diversidade.

O ato contou com a presença do titular da pasta, Everson Bello; do responsável pela Coordenadoria da Diversidade, Ruben Quintana; do representante do Laboratório de Práticas Sociais da Universidade de Santa Cruz do Sul, psicólogo Eduardo Saraiva; e de famílias vinculadas à causa LGBTQIA+, e convidados.

LEIA TAMBÉM: Oficializada criação da Coordenadoria da Diversidade em Santa Cruz

Publicidade

Segundo Quintana, o objetivo do projeto é oferecer acolhimento e suporte emocional a famílias homoafetivas e famílias que tenham integrantes LGBTs. “Vamos promover encontros mensais, rodas de conversa, sempre conduzidas por um profissional da área de psicologia, além de passar orientações jurídicas e formar uma rede de apoio”, explicou.

O titular da Sehase, Everson Bello, falou da importância da iniciativa. “Estamos nesta caminhada em favor da diversidade há pouco tempo, e fico feliz e orgulhoso pelo movimento que se criou, o que torna Santa Cruz uma referência no Estado”, salientou. “Agora, com mais esta proposta de auxiliar as famílias e os filhos que precisam de suporte, nossa satisfação será ainda maior por fazermos o que a prefeita Helena sempre pede, que é cuidar de todas as pessoas.”

LEIA TAMBÉM: Câmara aprova a criação de departamentos da mulher e da diversidade

Publicidade

O psicólogo Eduarda Saraiva, que vai realizar atendimento às famílias, disse que a proposta é acolher e escutar, tanto famílias homoafetivas como as que têm filhos homossexuais e enfrentam dificuldades em lidar com isso. “O apoio que passaremos a dar por meio desse projeto é fundamental, no processo de assumir-se e valorizar-se, pois o maior problema ainda é a aceitação, de pai e de mãe. Ainda é um desafio para a sociedade ligar com as diferenças”, ressaltou Saraiva.

Prestigiando o ato, a vendedora Úrsula Bechert, mãe de um filho homossexual, parabenizou a iniciativa. “É sempre bom ter um apoio como esse. Embora a gente passe muita confiança ao nosso filho, muitas vezes precisamos de uma orientação. Conheço muitas famílias que precisam desse suporte, e fico muito feliz que a coordenadoria está disponibilizando esse serviço”, disse.

Famílias da Diversidade

Para buscar atendimento junto à Coordenadoria da Diversidade, é necessário realizar um cadastro, via telefone, pelo número (51) 3715 1895, ou presencial, junto à Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, no complexo do Ginásio Poliesportivo.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.