A Coordenadoria Municipal da Mulher de Sobradinho, em parceria com a ONG Você Mulher promoveu na terça-feira, 8, na Câmara de Vereadores, palestra com Adelar Vendrusculo, coordenador do Programa Nota Fiscal Gaúcha da Secretaria da Fazenda do Estado do RS. Durante o evento foram esclarecidas dúvidas sobre como participar do Nota Fiscal Gaúcha, programa que estimula o cidadão a pedir notas fiscais em todas as compras, combatendo a sonegação fiscal.
Na oportunidade, Adelar Vendrusculo enfatizou que ao pedir o CPF na nota, todos ganham, pois além de ajudar uma entidade e contribuir com o Estado e o município para melhorar a arrecadação, o cidadão concorre a prêmios de até R$ 1 milhão. Conforme a coordenadora da Mulher, Beloni Turcatto, esta capacitação buscou sensibilizar para que mais pessoas entendam a importância do NFG e se amplie o número de pessoas cadastradas.
O vice-prefeito Armando Mayerhofer destacou que o município de Sobradinho aderiu ao Programa Nota Fiscal Gaúcha com a realização de sorteios mensais, com o objetivo de incentivar os cidadãos a solicitar o CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo.
Publicidade
This website uses cookies.