Presidente do Festival dos Festivais, que encerra neste domingo, o coordenador da 5ª Região Tradicionalista (RT), Luiz Clóvis Vieira, já pensa em um novo evento em 2022. Vieira planeja uma celebração do tradicionalismo mais ampla, que receba competidores de todas as idades e modalidades. “Vai ser dos 5 anos aos 100. Vai ter todas as modalidades, a pré-mirim, mirim, juvenil, adulta, veterana e xirú”, antecipa Vieira.
LEIA MAIS: FOTOS: Festival dos Festivais chega ao último dia de programação
Ele salienta que precisa de parcerias e recursos para que o evento seja realizado, também no Parque da Oktoberfest, mas ocupando mais espaços além do Poliesportivo. “O pessoal pede muito. O Enart é uma modalidade adulta, as outras modalidades não tiveram a oportunidade de pisar no tablado. Se concretizarmos esse sonho, ele será aberto ao Estado, com limitação de inscrição”, explica.
Publicidade
Para o presidente do Festival dos Festivais de 2021, dançar transpassa o significado cultural e passa a ter uma característica social também, por isso é importante abrir para outros públicos. “Dançar revive as pessoas, muitas saíram das drogas, algumas estavam com depressão, voltaram para as invernadas e hoje são outras pessoas. O movimento é isso, ele resgata as pessoas.”
LEIA MAIS: Festival dos Festivais movimentou 3 mil pessoas nos dois primeiros dias
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade