Uma solenidade no Palacinho da Praça da Bandeira, no fim da manhã desta quarta-feira, 3 de abril, marcou a apresentação dos integrantes da Coordenação Executiva da 39ª Oktoberfest e Feirasul 2024, bem como a nova identidade visual do evento. A partir de agora, o grupo de voluntários, liderados pelo presidente Luciano Menezes e pela vice-presidente, Daniela Laner, inicia os preparativos para a maior festa alemã do Rio Grande do Sul. O primeiro grande evento será o Concurso de Escolha das Soberanas, que ocorre dia 19 de maio, no Ginásio Poliesportivo.
LEIA TAMBÉM: Candidatas a rainha e princesas da 39ª Oktoberfest serão apresentadas na próxima semana
O evento de apresentação da equipe de voluntários, prestigiado por convidados, lideranças empresariais e imprensa, contou com a presença da prefeita Helena Hermany e do presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Ricardo Bartz. “Um grupo qualificado e experiente, que está preparado para assumir esta responsabilidade e entregar para a comunidade mais uma grande festa. Só temos que agradecer por terem aceito o convite e desejar que juntos possamos realizar a melhor Oktoberfest”, destacou Ricardo Bartz.
Publicidade
Organizada em parceria pela Assemp e Município de Santa Cruz do Sul, a 39ª Oktoberfest e Feirasul 2024 ocorrem de 10 a 13, 17 a 20 e 24 a 27 de outubro, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Com o tema Celebrando a Imigração Alemã, o evento homenageia os 200 anos da chegada dos primeiros imigrantes alemães ao Brasil, em 25 de julho de 1824, em São Leopoldo (RS), e os 175 anos em Santa Cruz do Sul, onde chegaram em 19 de dezembro de 1849.
Durante a cerimônia no Palacinho, também foi divulgada a nova identidade visual da Festa da Alegria, desenvolvida pela agência Nakao, de Santa Cruz do Sul. A marca, que quebra os padrões ao não evidenciar as cores da bandeira da Alemanha, mistura elementos tradicionais com toques modernos. “Incorporamos o azul e um padrão que lembra o mar, simbolizando sua vastidão e imponência e representando a imensidão azul que imigrantes alemães enfrentaram há dois séculos atrás, em sua jornada rumo ao desconhecido, em busca de novas oportunidades e uma vida melhor na nossa região”, destacou a diretora da Criação da Nakao, Analice Leão.
LEIA TAMBÉM: Recorde no consumo de chope e saldo positivo de R$1,1 milhão; veja o balanço financeiro da 38ª Oktoberfest
Publicidade
Outro elemento que ganha destaque na marca é o Lebkuchen, tradicional doce alemão em formato de coração, emoldurado pelos bonecos símbolo da festa, o Fritz e a Frida. Completando a nova identidade, o chope (cerveja), que também faz parte da herança cultural, produzido localmente e consumido nas confraternizações, como quermesses e festa da colheita desde o início da colonização.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.