Responsável pelo recolhimento de lixo reciclável em 11 bairros do município, a Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat) irá manter os trabalhos mesmo diante do surto de coronavírus. A diretoria, no entanto, faz um apelo à comunidade para que seja redobrado o cuidado na separação dos materiais descartados.
“Pedimos a consciência das pessoas para não misturar o material reciclável com lixo de banheiro, guardanapos que tenham qualquer tipo de secreção e outros rejeitos, justamente para evitarmos um risco de contaminação dos nossos cooperados”, disse a responsável do setor de Relações Humanas da Coomcat, Marilane Poeckel.
LEIA MAIS: Coronavírus: acompanhe as últimas notícias sobre o Covid-19
Publicidade
Segundo ela, 55 colaboradores trabalham no local, todos usando equipamentos como máscaras, luvas, óculos de proteção e avental. “Também espalhamos frascos de álcool gel pelo ambiente e orientamos todos a usarem e também a lavarem bem as mãos e o rosto ao longo do dia. Mesmo assim, reforçamos a necessidade de as pessoas terem empatia e ajudarem a evitar uma contaminação por descuido”, comentou Marilane.
Mais informações sobre o recolhimento e a separação do lixo reciclável podem ser obtidas pelos telefones (51) 3902-7669 e (51) 9 9524-7693.
LEIA MAIS: Tire suas dúvidas sobre o coronavírus e saiba como se prevenir
Publicidade