Responsável pela coleta seletiva de lixo em 15 bairros de Santa Cruz do Sul, a Cooperativa de Catadores e Recicladores (Coomcat) pressiona a Prefeitura pela renovação do contrato. A entidade pretende, inclusive, ampliar o acordo de execução dos serviços de recolhimento de lixo, mas para isso aguarda um posicionamento do poder público.
LEIA TAMBÉM: Coomcat volta a pedir ajuda da população para a separação correta do lixo
Nesta semana, em reunião com o secretário municipal de Meio Ambiente, César Cechinato, representantes da cooperativa aproveitaram para cobrar o repasse mensal, que é o pagamento dos 52 cooperados que trabalham para a Coomcat e estaria em atraso.
Publicidade
A representante dos cooperados, Vera Flores, ressaltou que, após a mudança no comando da pasta do Meio Ambiente, assumida em fevereiro por Cechinato, foi possível renovar o teor do diálogo com a Prefeitura.
LEIA TAMBÉM: Coomcat negocia renovação dos contratos e gestão da usina de triagem com a Prefeitura
“Os contratos, eles (Prefeitura) estão revendo. Tudo é uma burocracia, infelizmente. Aconteceu essa reunião ontem (quinta-feira) e deram certeza de que o repasse seria pago para ser partilhado hoje com os cooperados ou, em último caso, na segunda-feira (dia 13)”, disse Vera. “Mas as nossas tratativas com o secretário estão boas, conseguimos nos reunir com ele, tanto que o encontro durou duas horas. Antes, quando íamos lá, no máximo eram 15 ou 20 minutos, e nunca saíamos com algo positivo.”
Publicidade
Está marcada para a próxima terça-feira uma reunião online entre Cechinato, advogados da Secretaria de Meio Ambiente e advogados da Coomcat. Nela, segundo a cooperativa, se dará andamento à negociação para renovar o serviço da Coomcat ao Município.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade