A Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat) está em busca de novos trabalhadores. A empresa conta atualmente com 52 cooperados, divididos entre a filial e a matriz. A ideia é expandir o número de colaboradores para que seja possível atender novos bairros e abrir outros pontos de coleta. “Nosso foco principal é avançar e aumentar os índices de reciclagem no município”, afirma Marilane Poeckel, que atua nas áreas financeira e comercial da Coomcat.
A cooperativa atende 15 bairros e cada cooperado desempenha uma função, desde a logística das coletas até a separação e encaminhamento final dos resíduos. No ano passado, o trabalho das equipes resultou em 1.585.798,42 quilos de papéis, plásticos, vidros, metais, eletrônicos e óleo de cozinha usado reciclados. Marilane destaca que a entidade está precisando de trabalhadores para funções operacionais da área de produção dentro dos galpões e também para realizar coletas e dirigir veículos na rua.
LEIA TAMBÉM: Reflorestamento do Rio Pardinho melhora qualidade da água captada para tratamento, afirma Corsan
Publicidade
A cooperativa não exige grau de escolaridade, nem experiência para funções operacionais. Apenas motoristas das categorias B e D necessitam de comprovação de experiência. O processo conta ainda com uma entrevista, de acordo com as especificações da função. A proposta é de sociedade, sem carteira assinada, mas os empregados têm direito ao pagamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o valor da partilha é de acordo com a função que irá desempenhar.
Os horários são de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h18. O currículo com a descrição da vaga pode ser encaminhado para o WhatsApp (51) 99999 8216 ou e-mail recursoshumanos@coomcat.com.br. Se preferir, o interessado pode pegar uma ficha própria nas unidades da Coomcat (Rua Venâncio Aires, 1.445 ou Rua Victor Frederico Baumhardt, 2.525, no Bairro Dona Carlota), onde os colaboradores podem auxiliar no preenchimento.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!