É muito tênue a barreira que define ou separa estas duas palavras acima, especialmente no esporte. Ser convicto de que determinada escalação ou forma de jogar é a ideal ou manter tal formação para provar acerto do técnico, é mais ou menos isso que vem acontecendo neste Inter de 2023, de Mano Menezes. Espero, sinceramente, estar errado, porque a experiência e a capacidade desse profissional
são indiscutíveis.
LEIA TAMBÉM: Cenas deploráveis
Adeus, paz e amor
É perceptível o desconforto do técnico colorado com as críticas, os questionamentos e as opiniões sobre este atual momento da equipe. Após o empate na Colômbia, na entrevista coletiva, Mano Menezes, outrora sempre falante sobre as pautas dos repórteres, foi mais ríspido nas respostas, encontrando na imprensa um inimigo na trincheira. Externamente, é sempre um caminho utilizado pelos técnicos mais rodados, quando se encontram em situações pouco favoráveis.
Publicidade
Desempenho
Empatar fora de casa, na estreia, em uma Libertadores, não é mau resultado. Mas a contextualização é preocupante. O Inter começou bem o jogo, dominou e criou chances. Na segunda etapa, tal superioridade não apareceu; o adversário, apenas modesto tecnicamente, achou um gol numa falha individual colorada, valendo o mesmo para a origem do gol de empate. Por isso, valeu
apenas pelo resultado.
Escolhas
Pedro Henrique não pode ser reserva. É valente, objetivo, vive bom momento técnico, físico e psicológico, valências importantes numa escolha do técnico. Se Caxias e Ypiranga jogam com três atacantes, por que o Inter não pode jogar? Mauricio e Carlos De Pena não justificam suas titularidades. Com as peças que Mano Menezes tem na mão, dá para fazer o time jogar mais, e não lamentar ficar de fora da final do Gauchão. Feliz Páscoa!
LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO NO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!