O governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOSH), assinou, nessa terça-feira, 23, dois importantes convênios com os municípios de Candelária e Novo Cabrais. Em Candelária, foi firmado acordo para construção de rede de abastecimento de água nas localidades de Passa Sete e Arroio Lindo. O investimento será de R$ 115 mil e beneficiará 80 famílias.
O secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, destacou a importância do investimento. “Oportunizar e facilitar o abastecimento de água para as famílias que residem em localidades do interior é criar condições para o acesso a esse bem precioso, assim como para a dignidade e a saúde”, declarou. Para o prefeito de Candelária, Paulo Butzge, a união supera as dificuldades. “Apesar de todas as dificuldades financeiras, estamos trabalhando para promover melhorias para a população”, frisou.
Participaram da assinatura o diretor de Saneamento da SOSH, Jean Bordin; o diretor de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Reis; o superintendente da Região Central da Corsan, José Epstein; vereadores; secretários; e lideranças municipais.
Publicidade
Em Novo Cabrais, a iniciativa beneficiará cerca de 500 famílias | Foto: Tiago Belinski/SOSH
Em Novo Cabrais, foi assinado Termo de Cooperação Técnica para perfuração de dois poços artesianos nas localidades de Potreirinho e Linha Pfeifer. A iniciativa beneficiará cerca de 500 famílias.
Publicidade
No início deste mês, o Diário Oficial do Estado (DOE) publicou o ato de delegação de competência por intermédio da SOSH e 21 municípios, objetivando a perfuração de 39 poços tubulares para o abastecimento de água.
Participaram da assinatura o vice-prefeito de Novo Cabrais, Larri Schoenfeldt; o diretor de Saneamento da SOSH, Jean Bordin; o diretor de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Reis; e as lideranças municipais Quelen Machado e Luciano Piazza.
Publicidade
This website uses cookies.