A Prefeitura de Santa Cruz do Sul firmou, na tarde da última sexta-feira, 18, parceria com o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do município. Através de um termo de colaboração, a Administração Municipal irá apoiar a realização de exames sanitários de anemia e mormo para equinos.
O contrato tem vigência de 12 meses, com a destinação de R$ 6 mil mensais à entidade, e pode ser renovado até o limite de cinco anos. A iniciativa beneficiará todos aqueles que têm cavalos e não somente o Núcleo de Criadores. Presidente da entidade, Leonel Osmar Severo destacou que a ação é importante não somente pela questão sanitária, mas também pelo viés econômico, abrangendo diversas associações da cidade.
LEIA TAMBÉM: Exame de mormo para movimentação de equídeos não é mais obrigatório no Estado
Publicidade
Segundo Severo, o convênio permitirá a diluição de custos com os exames dos animais. “Isso também ajudará a fomentar no município mais eventos culturais que incluem o uso do cavalo, como desfiles, rodeios e provas campeiras”, analisou.
A prefeita Helena Hermany destacou a relevância do cavalo em muitas atividades relacionadas à cultura gaúcha. Para ela, com a proximidade das celebrações da Semana Farroupilha, a parceria será de grande valia. “Precisamos contribuir para a preservação dessas práticas. A manutenção de nossas tradições são importantes para guiarmos os jovens por um bom caminho”.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.