Regional

Convênio amplia divulgação do programa de apoio aos MEIs afetados pelas calamidades

A Prefeitura de Venâncio Aires e a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional do Estado firmaram termo de responsabilidade no dia 14 para ampliar a divulgação do programa de apoio aos microempreendedores individuais (MEIs) afetados pelas calamidades no Estado. O acordo foi assinado pelo titular da STDP, Gilmar Sossella, e pelo prefeito Jarbas da Rosa, com o objetivo de garantir que os MEIs habilitados recebam informações sobre o benefício.

O município conta com 155 microempreendedores habilitados no programa MEI RS Calamidades, dos quais 78 ainda não sacaram o benefício de R$ 1.500,00 referentes à primeira etapa. O valor foi depositado em julho, diretamente nas contas poupança social da Caixa Econômica Federal dos microempresários que atendiam aos critérios do programa.

LEIA TAMBÉM: Venâncio Aires promove ações voltadas à saúde do homem

Publicidade

O termo de responsabilidade permite o compartilhamento de dados das empresas contempladas, como endereço e CNPJ, facilitando a comunicação com os MEIs sobre a habilitação e etapas seguintes do programa. A Prefeitura se comprometeu a notificar os empreendedores até o dia 30 de novembro, garantindo que todos tenham conhecimento do auxílio.

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.