A legislação eleitoral brasileira define que o período para a realização das convenções partidárias, com foco nas eleições municipais de 2024, ocorra entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. Em Santa Cruz do Sul, nove legendas ainda precisam confirmar seus nomes.
O PDT tem encontro marcado para a manhã deste sábado, 3, na Câmara de Vereadores. Antecipadamente, anunciou apoio ao grupo integrado pelo PL e MDB (com a chapa formada por Sérgio Moraes e Alex Knak), após ter saído da base do governo municipal.
LEIA TAMBÉM: Instituto alerta para pesquisa eleitoral falsa que circula em Santa Cruz
Publicidade
No mesmo local, o PSDB reúne-se na manhã de domingo, 4, e o União Brasil à tarde. Progressistas, PSB e PSD estão agendados para o fim da tarde e início da noite do domingo no Esporte Clube Avenida. O dia será concluído com o Republicanos, no Restaurante do Xampu. Todos integram o grupo da situação e devem apoiar a candidatura à reeleição da prefeita Helena Hermany (PP), que se apresentou como pré-candidata em recente encontro pluripartidário.
LEIA TAMBÉM: Novo não apoiará candidatos à Prefeitura nas Eleições 2024
As últimas convenções serão no Pavilhão da Comunidade Espírito Santo, na noite de segunda-feira, 5. PL e MDB se reunirão para confirmar a chapa já anunciada, além dos nomes dos postulantes à Câmara de Vereadores.
Publicidade
Após esses encontros para as definições de candidatos, as legendas devem fazer a inclusão dos nomes no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até a sexta-feira, somente os escolhidos do Novo estavam cadastrados. PT, com João Pedro Schmidt e Marta Nunes, foi o primeiro a realizar convenção. Na sexta-feira, 2, foi a vez do Podemos e do Avante.
Integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Compede) estiveram com dois dos três grupos políticos que devem ter candidatos à Prefeitura de Santa Cruz. Eles entregaram sugestões, propostas e projetos que caracterizam o interesse da comunidade santa-cruzense no que se refere a qualidade de vida e garantia de direitos das pessoas com deficiência.
Segundo a presidente Francine Beatriz da Silva, o documento foi construído com a colaboração da comunidade e dos demais conselheiros. “Propõe demonstrar compromisso e o interesse do Compede, bem como das instituições civis e de representatividade vinculadas.”
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.