A Federação Brasil da Esperança, liderada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), abriu o período de convenções partidárias para a definição de nomes para a disputa da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. Foram confirmados João Pedro Schmidt para prefeito e Marta Nunes como vice. Eles formam chapa pura, que é quando os postulantes aos dois cargos são da mesma legenda.
O evento que reuniu petistas foi realizado na noite de sábado, no salão comunitário da Paróquia Espírito Santo. Formou-se, de acordo com Schmidt, um clima de unidade na forma de pensar política e houve a confirmação do que considera uma nominata para disputar a Câmara com diversidade em sua formação. O PT concorrerá com o número máximo de candidatos ao Legislativo (18) e seis são mulheres, mantendo o critério da quota de gênero.
LEIA TAMBÉM: Bolsonaro estará em Santa Cruz no Dia do Colono e do Motorista
Publicidade
Sobre os próximos passos, o candidato confirmou que é o momento de levantar a documentação necessária e a inscrição na Justiça Eleitoral. Schmidt adianta que a questão ambiental estará muito forte na campanha. “Temos que ver como vamos nos inserir no esforço planetário de diminuir a emissão de gases do efeito estufa. Mas não se ataca a questão ambiental sem ataque à questão social”, afirmou.
Em entrevista à Rádio Gazeta, o petista apresentou dois projetos: a implantação do transporte coletivo gratuito, incentivando que os motoristas deixem o carro em casa; e a privatização do Autódromo por não ter função central. Justifica ao dizer que, em 20 anos, foram investidos R$ 40 milhões e arrecadados R$ 4 milhões no espaço.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.