A partir de 1º de setembro, os contribuintes com grandes dívidas com a Receita Federal poderão renegociar os seus débitos com até 70% de desconto. A Receita Federal publicou na sexta-feira, 12, a portaria que aumentará os benefícios para quem deseja parcelar até R$ 1,4 trilhão em dívidas tributárias que ainda não estão sob contestação judicial.
LEIA TAMBÉM: Receita Federal alerta para golpes envolvendo a regularização de CPF
A portaria estendeu à Receita a modalidade de renegociação chamada de transação tributária, mecanismo criado em 2020 para facilitar o parcelamento de dívidas de empresas afetadas pela pandemia. Até agora, apenas a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, órgão que cobra na Justiça as dívidas com o governo, concedia essa possibilidade com regularidade.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade