O contrato da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) com o consórcio responsável pelas obras de construção do viaduto no Fritz e Frida, em Santa Cruz do Sul, foi prorrogado por seis meses. O documento venceu em dezembro, mas um termo aditivo que amplia o prazo foi assinado. No entanto, isso não quer dizer que a obra será finalizada apenas em junho.
Conforme o diretor-presidente da EGR, Nelson Lídio Nunes, em entrevista à Rádio Gazeta, a prorrogação serve para que, após a conclusão do viaduto prevista para abril, a empresa ainda possa executar algum tipo de reparo ou manutenção que possa surgir. “Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O contrato segue até junho, mas a determinação do governo é de que a construção fique pronta até abril”, explicou. A responsabilidade civil da obra segue sendo da EGR até cinco anos após a conclusão do viaduto.
Na semana passada o Ministério Público deu prazo de três meses para que o serviço seja finalizado. A empresa também tem até o fim do mês para apresentar um cronograma do que falta ser executado no local.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Estado determina conclusão do viaduto até abril
This website uses cookies.