Santa Cruz vai ter o primeiro parque público repassado para a iniciativa privada. O processo começou ainda em agosto de 2023. Na oportunidade, foi aberto o edital para habilitação das empresas interessadas e apenas uma apresentou proposta. Após os trâmites burocráticos, Kátia Letícia Hermes Eventos ME, de Santa Cruz, foi considerada a vencedora.
O próximo passo é a assinatura do contrato. Isso deve acontecer até fevereiro, como projeta a secretária de Planejamento, Karianne Pacheco. “Temos a expectativa de máximo fevereiro já ter essa assinatura para poder dar funcionamento ao prédio. Acreditamos que a empresa vencedora vai realmente dar a valorização que aquele local merece”, destaca.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: lançamento do Bailinho da Borges inicia a preparação para o carnaval
Publicidade
A concessão é do restaurante que foi construído no local e de toda a área do Parque da Cruz. Isso compreende o mirante, a Cruz, estacionamento, área de manobras, a guarita e os dois banheiros, além do anfiteatro e das arquibancadas que estão na parte inferior. O contrato para exploração do local é de 20 anos, com possibilidade de prorrogação por mais dez anos. O valor fixo mensal de aluguel é de R$ 5 mil.
O edital estabeleceu acesso gratuito e diário para os visitantes; cobrança de ingresso nos dias de eventos gastronômicos, culturais, turísticos, artísticos, sociais, religiosos e de entretenimento, desde que após anúncio prévio; conservação do espaço verde; manutenção da iluminação da Cruz ligada durante a noite; e permissão para o incremento das atrações oferecidas no local.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙