Categories: Geral

Contran sugere mudanças na formação de novos condutores

ATUALIZADO ÀS 12h50

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) quer estabelecer mudanças na formação de novos condutores no país. Entre os pontos em debate estão o aumento da carga horária das aulas teóricas e práticas, a inclusão de aulas em via pública para moto e ciclomotor e a criação de cursos teóricos específicos para cada categoria. 

Outra mudança proposta é quanto à validade do Renach, que estabelece em quanto tempo o aluno deverá concluir a formação. O período que hoje é de 12 meses passaria a ser de 18 meses. A realização de novo exame prático após reprovação, que só podem ser marcadas após 15 dias da prova, passariam a ser marcadas após a realização de 5 horas/aula adicionais.

Publicidade

Ainda seriam realizadas alterações na carga horária máxima de aulas por dia. Hoje são de cinco horas aula para teóricas e três horas aula para prática, sendo que podem ser feitas duas consecutivas. Na proposta, passariam a ser aceitas oito horas aula para teóricas e quatro para práticas, mantendo a máxima de duas aulas seguidas.

Entenda todas as mudanças:

Publicidade

 

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.